Rio - Pena é o artilheiro do Campeonato Português, com 13 gols, e rapidamente se transformou em um dos destaques do Futebol Clube do Porto, líder da competição. Mas o atacante brasileiro quer mais. O ex-jogador do Palmeiras sonha com a conquista de dois títulos na temporada 2000-2001: o Campeonato Português e a Copa da Uefa, segundo o jornal "A Bola".
"Acima de tudo, estou trabalhando para ser campeão nacional pelo Porto e tentar chegar à conquista da Copa da Uefa, algo difícil porque grandes equipes estão disputando este torneio. Aliás, em relação à Copa da Uefa, lembro que estou com quatro gols em cinco jogos, o que não deixa de ser uma resposta àqueles que achavam que eu iria marcar apenas no Campeonato Português. Reconheço que estou atravessando ótimo momento. No entanto, o mais importante é que estou feliz porque a equipe está jogando bem", declarou Pena.
O atacante está muito motivado e reconhece que está conseguindo substituir bem outro brasileiro: Jardel, que foi artilheiro e conquistou muitos títulos pelo Futebol Clube do Porto.
"É difícil vir do Brasil para jogar na Europa, ainda mais em um clube da força do Futebol Clube do Porto, que tinha perdido Jardel, o principal jogador do time. Mas não cheguei ao Porto com a responsabilidade de substituí-lo, apesar das pessoas cobrarem isso. Felizmente, tudo deu certo", afirmou Pena.