Porto Alegre - O cabeça-de-área Fábio Rochemback participou do treino do Internacional, na manhã desta terça-feira, e tem chances de participar da primeira partida das quartas-de-final, contra o Cruzeiro, às 20h30min desta quarta, no Beira-Rio.
Rochemback, de 18 anos, a maior revelação colorada deste ano, esteve envolvido em um grave acidente de carro, na noite de sábado para domingo, em Espumoso, no interior gaúcho. Morreram dois amigos e ficaram gravemente feridos um irmão e um primo do jogador.
"As condições psicológicas dele são boas e ele tem grandes possibilidades de ficar à disposição de Zé Mário", avaliou o neurolingüista Nelson Spritzer, que presta assistência ao elenco do Inter.
O que pode complicar a situação de Rochemback é o julgamento ao qual ele será submetido esta noite no tribunal da CBF, por sua expulsão no Gre-Nal de 7 de outubro.
Outro que enfrentará a Comissão Disciplinar esta noite é o atacante Fabiano, também expulso naquela partida. Mas Fabiano dependerá ainda de avaliação médica, para garantir presença contra o Cruzeiro. Ele já esteve ausente da partida de sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba, por ter sofrido luxação no ombro esquerdo no primeiro jogo contra o time paranaense.
Ou seja: dois dos principais jogadores do Inter dependem da competência tanto de médicos quanto de advogados para estarem em campo nesta quarta-feira.
Rochemback foi proibido de dar entrevistas pelo coordenador-técnico João Paulo Medina, com a alegação de que o jogador precisa de sossego. O técnico Zé Mário se confessou surpreso, pela frieza com que o garoto vem encarando o acidente. O médico do Inter Paulo Rabello disse que o jogador precisa ser bem avaliado, pois pode desabar emocionalmente alguns dias depois da tragédia. Se Zé Mário preferir não arriscar, Carlinhos formará o meio-campo ao lado de Guerreiro, Marcelo e Elivélton.
Na zaga, Leonardo Valença ocupará a posição de Ronaldo, expulso no jogo de sábado. Na frente, se Fabiano não puder atuar, Diogo Rincón será o escolhido.