Buenos Aires - O ator argentino Alfonso De Grazia, de 68 anos, morreu na manhã desta terça-feira, em Buenos Aires, vítima de um ataque cardíaco, após ver pela televisão a vitória de 2 a 1 do Boca Juniors sobre o Real Madrid, que rendeu ao time sul-americano a conquista da Copa Intercontinental.
De Grazia estava acompanhado de sua filha, quando poucos minutos depois da partida teve uma crise cardíaca. O corpo do ator já está sendo velado na capital argentina e será cremado na manhã desta quarta-feira.
Com 40 anos de carreira, De Grazia trabalhou muito tempo no elenco permanente do Teatro San Martín, um dos mais tradicionais de Buenos Aires. No momento, ele estava dirigindo a Associação Argentina dos Atores.
A notícia da morte do ator foi recebida com muita tristeza na capital argentina. O ator Fabián Gianola, que trabalhou junto com De Grazia na peça "A morte de um viajante", lamentou muito a morte do colega e amigo.
“Era um grande ator e mais do que isso, um grande companheiro. Vamos sentir muita saudade dele”, afirmou Gianola.
A família De Grazia já possuía um histórico de tragédias antes do acontecido desta terça-feira. Há alguns anos, Julio, irmão de Alfonso, se suicidou quando passava por um período de profunda depressão. Há 11 anos, o próprio Alfonso já tinha perdido a sua esposa num acidente de carro.