CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco elimina Bahia e vai às quartas
Terça-feira, 28 Novembro de 2000, 23h48
Atualizada: Quarta-feira, 29 Novembro de 2000, 00h07

São Paulo - O Vasco garantiu vaga nas quartas-de-final da Copa João Havelange ao derrotar o Bahia por 3 a 2, na noite desta terça-feira, em São Januário. Na primeira partida, em Salvador, houve empate por 3 a 3.

O tricolor baiano chegou a perder um pênalti na primeira etapa e pressionar muito o Vasco, mas errou muito no ataque.

Os gols da equipe de São Januário foram marcados por Euller - duas vezes - e Juninho Paulista. Vágner e Fabrício Carvalho fizeram os gols do Bahia.

O Vasco enfrenta agora o Paraná Clube por uma vaga nas semifinais.

A partida começou num ritmo lento, com as duas equipes se estudando. Mas com o passar do tempo, o time baiano se aproveitou para levar perigo nos contra-ataques. Aos cinco minutos, Iranildo arriscou de fora da área e Helton fez boa defesa. Aos 17 minutos, o Bahia perdeu grande chance. Jorge Wagner lançou Dedé, que ao entrar na área foi tocado na perna esquerda por Jorginho. O árbitro Fabiano Gonçalves marcou o pênalti, mas Jorge Wagner desperdiçou a oportunidade ao chutar a bola na trave esquerda.

O lance acordou o Vasco, que passou a pressionar. Aos 23 minutos, Romário recebeu passe na entrada da área e chutou, mas a bola desviou em Reginaldo Nascimento e foi para escanteio. Três minutos depois os cariocas abriram o placar. Juninho cobrou falta com força, o goleiro Emerson rebateu nos pés de Euller, que completou para o gol.

Com a vantagem o Vasco passou a tocar a bola com mais tranqüilidade e quase ampliou aos 35 minutos numa bela jogada de Juninho Paulista. Ele driblou dois jogadores e cruzou, mas Euller chegou atrasado e a bola foi para fora.

Num lance bem trabalhado no ataque o Bahia chegou ao empate. Aos 40 minutos, Fabrício Carvalho cruzou, Jean ajeitou de cabeça, Dedé dividiu com Helton e a bola sobrou para Vágner marcar.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo o Vasco conseguiu desempatar. Juninho fez boa jogada pela direita e cruzou, o goleiro Emerson não segurou a bola e Euller tocou para o gol. Este foi o milésimo gol do Vasco em campeonatos brasileiros.

Após falhar no segundo gol do Vasco, o goleiro do Bahia ficou nervoso e quase cedeu mais um gol aos vascaínos. Aos sete minutos, Juninho cobrou falta e Emerson rebateu novamente nos pés de Euller. Só que dessa vez, o atacante vascaíno recuou a bola para Juninho Paulista, que tentou encobrir o goleiro, mas Jean salvou em cima da linha.

Mesmo com a desvantagem no placar, os baianos não se renderam e empataram novamente. Aos 13 minutos, Fabrício Carvalho driblou Júnior Baiano com enorme facilidade, entrou na área e chutou com perfeição no canto direito de Helton. Fabrício Carvalho é jogador do Vasco e está emprestado ao Bahia.

O gol animou o Bahia, que passou a pressionar. Mas o Vasco levava perigo nos contra-ataques e conseguiu ficar novamente em vantagem. Aos 29 minutos, Jorginho Paulista tocou para Juninho Paulista, que driblou Jean, Reginaldo Nascimento e ganhou na corrida de Jefferson, antes de chutar no canto direito de Emerson, que dessa vez não tinha nada a fazer.

A partir daí o Bahia se lançou ao ataque de forma desesperada e deixou espaço para os contra-ataques vascaínos. Aos 34 minutos, Juninho chutou da entrada da área e obrigou Emerson a fazer difícil defesa. Cinco minutos depois, Juninho Paulista cobrou falta com perigo e a bola raspou a trave do Bahia.

Aos 45 minutos, Romário colocou a mão na coxa, após um choque com Jean, e teve que ser substitutído por Viola. Mas o jogador tranqüilizou a torcida ao deixar o campo.

- Foi só um tostão, mas não é nada de grave - afirmou Romário.

Depois da saída de Romário o Vasco passou a tocar a bola e administrou o resultado até o apito final do árbitro.

Vasco
 
Bahia
3
2
 
Ficha Técnica
Local São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Paulo Miranda (Vasco), Reginaldo Nascimento (Bahia), Fabrício Carvalho (Bahia), Vágner (Bahia), Euller (Vasco), Clebson (Vasco), Jorginho Paulista (Vasco), Viola (Vasco) e Jorge Wagner (Bahia)
Cartão
vermelho
Não houve
Gols Euller, 26min; Vágner, 40min, Euller, 4min do segundo; Fabrício Carvalho, 13min do segundo tempo e Juninho Paulista, 29min do segundo tempo
Horário 21h40
Juiz Fabiano Gonçalves (RS)
Vasco Helton, Clebson, Odvan, Júnior Baiano e Jorginho Paulista; Jorginho (Nasa) , Paulo Miranda, Juninho e Juninho Paulista; Euller (Pedrinho) e Romário (Viola) - Técnico: Oswaldo de Oliveira
Bahia Emerson, Fabrício Carvalho, Jean, Maurício e Jefferson; Reginaldo Nascimento (Capixaba), Vágner, Jorge Wagner e Iranildo (Fábio Costa); Jajá (Marcos Chaves) e Dedé - Técnico: Evaristo de Macedo


Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - reta final
Mesmo precisando vencer, Inter usa cautela contra o Cruzeiro
Cruzeiro e Inter têm rivalidade histórica
Sport tem um problema para pegar o Grêmio
Vágner, do Bahia, pega três jogos de gancho
Veja lista completa
Vasco
Vasco S/A teve prejuízo de R$ 2,8 mi entre 98 e 99
River Plate acredita na virada contra o Vasco
Meia do River discute com técnico e não enfrenta o Vasco
Romário cobra lugar na eleição dos melhores do ano
Veja lista completa
Bahia
Vágner, do Bahia, pega três jogos de gancho
Vasco usa Flu como exemplo para pegar Bahia
Romário marca e Vasco fica perto da classificação
Juninho confirmado no Vasco para pegar o Bahia
Veja lista completa