Três Corações, MG - Sem o ex-capitão da seleção brasileira Carlão, que encerrou a carreira nas quadras por conta de uma hérnia de disco na coluna cervical, o Vasco/Três Corações estréia nesta quarta-feira na Superliga contra o Banespa, às 20h30 (com SporTV). A partida será realizada na cidade mineira de Três Corações, onde a equipe mandará suas partidas. A primeira rodada terá ainda Zip.Net/Suzano x Shoping ABC/Santo André, Palmeiras/Guarulhos x Lupo/Náutico e Uneb x Bento Gonçalves. Todos os jogos serão às 20 horas.
O Vasco, time formado esta temporada, é o único no Brasil que conquistou simultaneamente os campeonatos estaduais do Rio e de Minas. Além disso, foi medalha de ouro na Taça Premium, decidida na semana passada com o Telemig Celular/Minas, atual campeão brasileiro, em Tubarão (SC). O Minas estreou na competição com vitória em cima do Bunge/Barão por 3 a1.
Não é à toa que o Vasco do técnico Marcos Lerbach conquistou bons resultados em tão pouco tempo. Lerbach conta com jogadores como o russo Olikhver e Max, além de Giovane e Marcelinho, que voltaram à Superliga. Giovane estava atuando no vôlei de praia ao lado de Tande e Marcelinho disputou o Campeonato Italiano.
Lerbach, no entanto, aponta a partida de estréia como uma das mais difíceis do torneio. "O Banespa merece respeito. Por isso, a preparação foi feita não só com treinos técnicos e físicos, mas também com conversa."
O Banespa, do técnico Mauro Grasso, não fica atrás no currículo da atual temporada. Além do título do Campeonato Paulista, conquistou ainda a Copa São Paulo e a Supercopa dos Campeões, não tem desfalques e conta com os "selecionáveis" Gustavo, Joel e Dirceu. "A Superliga é uma competição muito equilibrada. São seis equipes que não podem fugir do rótulo de favoritas", declarou Grasso, referindo-se ao Banespa, Suzano, Minas, Vasco, Unisul e Ulbra.