CAPA ESPORTES
 ÃšLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Efeito Lilico” assusta dirigentes do Suzano
Terça-feira, 28 Novembro de 2000, 19h41
Atualizada: Terça-feira, 28 Novembro de 2000, 19h42

São Paulo - O Suzano, heptacampeão paulista e tricampeão brasileiro, está com medo de uma "fuga em massa" de seus atletas. Isso porque o atacante de ponta Lilico, de 24 anos, que anunciou na segunda-feira o fim de sua carreira no vôlei, abandonou o time e pode ter o exemplo seguido pelos companheiros. Como todos os jogadores do clube, ele não tinha contrato assinado e simplesmente avisou os membros da comissão técnica de que estava indo embora e livrou-se de multa rescisória. Outra baixa é Cristal, de 34 anos, que está se aposentando e será auxiliar do técnico Ricardo Navajas.

"Amanhã (29) mesmo todos assinarão contratos porque já ouvi dizer que outros estão pensando em fazer o mesmo", declarou o gerente administrativo do Suzano, Roberto Osiris, o Paulista. "Foi uma lição."

Paulista explica que o clube já tem condições de fazer suas contratações de forma correta. "Não posso dizer que o Lilico não foi profissional porque a gente também não foi ao acertar um contrato de boca", diz o dirigente. "Só nós perdemos com isso, pois não contratamos outros bons opostos porque tínhamos o Lilico, que valia 5 pontos no ranking nacional." Cada time pode somar apenas 32 pontos.

O problema, segundo ele, foi que o clube teve de mudar sua estrutura de contratação por conta da mudança de patrocinador. Na vigência da parceria com a Cia. Suzano de Papel e Celulose, os atletas tinham contrato e carteira assinados. Com o fim do patrocínio, em abril, o clube foi desfiliado da Federação Paulista. Assim, para fazer contratações para a atual temporada, Navajas contava apenas com a verba da prefeitura de Suzano.

Em agosto, o clube fechou parceria com a Fenabb (Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil) e com a Zip.Net, enquanto aguardava a regulamentação do clube do Banco do Brasil de Suzano. Até hoje, os atletas emitiam notas fiscais para receber seus salários em dia.



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Banespa e Suzano fazem tira-teima em Santa Catarina
Banespa usou Navajas para ganhar título
Banespa acaba com tabu e leva título paulista
Banespa tenta enfim superar Suzano numa final
Veja lista completa
Superliga
Aos 24 anos, Lilico se aposenta das quadras
Bernardinho fica uma fera após derrota
Paraná derruba Vasco e decide Taça Premium em Cascavel
Torneio busca vice na preferência nacional
Veja lista completa