CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Belo Horizonte recebe torneio internacional de hipismo
Quarta-feira, 29 Novembro de 2000, 01h10

Belo Horizonte - O Centro de Preparação Eqüestre da Lagoa (Cepel), em Belo Horizonte, recebe, a partir desta quinta-feira, alguns dos melhores conjuntos do país para o Concurso Internacional Edição 2000 - CSI-W 2000, que deverá ser um dos eventos de hipismo mais importantes de Minas Gerais e do Brasil. Competirão cerca de 200 conjuntos do país e do exterior, com destaque para cavaleiros de renome, como Álvaro Afonso Miranda Neto, o Doda, Vítor Alves Teixeira, Bernardo Resende Alves e Cláudia Itajahy Camarão.

A competição é uma das etapas oficiais da Copa do Mundo de Hipismo (World Cup). Simultaneamente ao CSI-W 2000, serão realizados também a 18ª Copa Cepel de Hipismo e o primeiro concurso de Saltos Internacional Banco Interior, em nível nacional e estadual. As provas, que serão realizadas no Cepel, irão até o dia 3, com entrada franca.

A programação começa às 16 horas de quinta-feira, com a série estadual Omnia e Cavalos Novos 5 Anos. Às 19 horas, serão realizadas as provas da série nacional e cavalos novos 6 anos. Os destaques mineiros são Vítor Alves Teixeira, vencedor do Grande Prêmio XXII Rio de Janeiro Internacional Horse Show e o LXII Anniversary of Sociedade Hípica Brasileira, no último final de semana. Outro mineiro é Bernardo Resende Alves.

O Cepel fica Avenida Antonio Francisco Lisboa, 481, no bairro Bandeirantes, na Pampulha, próximo ao Jardim Zoológico. Os campeões receberão troféus e premiação em dinheiro (aproximadamente R$ 70 mil para as séries nacional e internacional).

Cavaleiros olímpicos disputam o triatlo eqüestre

SÃO PAULO - Os cavaleiros olímpicos participam nesta sexta-feira e sábado da final do Campeonato Brasileiro Ford de Triathlon Eqüestre. As disputas serão realizadas na Universidade do Cavalo, em Sorocaba, no interior paulista. A competição ganhou uma motivação especial, depois do bom resultado conseguido pelo Concurso Completo de Equitação outra denominação da modalidade nos Jogos Olímpicos de Sydney. Os brasileiros terminaram em sexto lugar, melhor posição obtida até hoje em Olimpíadas.

A programação da segunda e última etapa do Campeonato Brasileiro Ford de Enduro Eqüestre tem início no sábado, às 9 horas, com a prova de Adestramento. À tarde, a partir das 13 horas está marcada a competição de Salto. No domingo, a partir das 9 horas, acontece a prova de Cross Country, na qual os brasileiros tiveram excelente desempenho nas Olimpíadas.

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro Ford de Triathlon Eqüestre foi realizada em maio, na cidade de Colina (SP) e serviu como uma das seletivas para formação da equipe olímpica. Foi uma prova bastante difícil e que exigiu muito dos competidores. Esta final também promete ser sensacional e muito equilibrada.

Um dos destaques do campeonato é o mineiro Vicente Araújo Neto, de Belo Horizonte. Ele venceu a primeira etapa na categoria Sênior, com excelente performance e garantiu a vaga para as Olimpíadas. Vicente integrou a equipe brasileira que ficou em sexto lugar, tendo bom desempenho na competição. Ele acabou sendo escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro como o melhor da modalidade e receberá o prêmio no dia 11 de novembro, na Escola Naval, no Rio de Janeiro, juntamente com outros 39 atletas.

Vicente vai tentar garantir o título da Sênior com Leite Pap Tevere, mesmo animal que competiu em Sydney. Ele também vai disputar a categoria Cavalo Novos com Leite Pap Almedrado e Leite Pap Nuradin. O paulista Eder Pagoto, de Pirassununga, é outro cavaleiro da equipe olímpica confirmado para esta prova do final de semana. Ele vem treinando intensivamente e está entre os favoritos para vencer em Sorocaba. Outro integrante da equipe olímpica em Sydney confirmado para a prova do final de semana é Serguei Fofanoff, de Ribeirão Preto. Ele vai competir na categoria Cavalos Novos com Sublime Itapuã e Breze.

Carlos Eduardo Paro, de Colina (SP), é outro cavaleiro que esteve nas Olimpíadas de Sydney e que vai competir nesta final do Campeonato Brasileiro Ford de Triathlon Eqüestre. Ele estará montando CDC Laura e é um dos favoritos para vencer. Marcelo Tosi, medalha de prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 99, e convocado para Sydney, vai competir em Sorocaba, com Schincariol Lula-lá.

A segunda e última etapa do Campeonato Brasileiro Ford de Triathlon Eqüestre tem a organização da Verdes Eventos, com a supervisão da Confederação Brasileira de Hipismo e apoio da Universidade do Cavalo.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Hipismo
Sorocaba recebe prova de hipismo eqüestre
Vítor Alves Teixeira fatura o GP Aniversário da Hípica
Brasil tem apenas um ginete na Copa do Mundo
Cláudio Reis vence prova de hipismo no Rio
Veja lista completa