São Paulo – De folga e com dores, o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, aproveitou esta quarta-feira para virar garoto-propaganda da Diadora, um de seus patrocinadores.
O brasileiro chegou a cancelar o treino com medo de piorar as dores na perna e ainda decidiu adiar para quinta-feira a decisão de continuar ou não disputando o Master de Lisboa - que reúne os oito melhores da temporada.
Mas Guga não se mostrou cansado na hora de aparecer dentro de um stand de seu patrocinador. Rindo bastante, ganhou uma bola de futebol e uma camisa do time Alverca, que ocupa a 13ª colocação no Campeonato Português. O clube também tem uniforme da Diadora.
Guga sentiu uma lesão na coxa direita no segundo set da partida de terça contra o norte-americano André Agassi. O brasileiro venceu o primeiro set (6/4), mas não resistiu e acabou sofrendo a virada.
O jogador acordou nesta quarta se sentindo melhor, depois de uma noite inteira em tratamento intensivo. O treino, marcado para o meio-dia de hoje( horário de Brasília), no entanto, foi cancelado para evitar o agravamento da lesão.
O segundo jogo de Guga na Masters Cup está programado para esta quinta, contra o perdedor do confronto entre o sueco Magnus Norman e o russo Yevgeny Kafelnikov.