São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, admitiu que pode abandonar a Masters Cup. O tenista disse que sofreu uma distensão na coxa na partida contra Andre Agassi, na noite desta terça-feira.
“Vou fazer um exame amanhã (quarta-feira) e ver se melhoro. Se não melhorar a minha participação aqui no Masters fica bastante complicada”, afirmou Guga, que chegou a pedir para adiarem sua partida contra o americano para quarta-feira.
“Pedi para não jogar hoje (terça). Falei com o Alex Stober – fisioterapeuta da ATP – e com o João Lagos – promotor do torneio – mas não me atenderam. Não sei bem porque, às vezes tem muita coisa envolvida e também outros jogadores pedindo. Só sei que um dia a mais de tratamento teria sido muito importante para mim”, completou.
O brasileiro contou ainda que esta lesão já o incomodava deste o treino que fez com Corretja, no começo da semana.
“Estava me sentindo bem para o jogo. Comecei jogando super bem, é claro que com um pouco de medo, mas estava tudo indo da maneira perfeita. Comecei a sentir, no jogo, no começo do segundo set. Tive algumas chances de ganhar, escapou e realmente no terceiro a coisa ficou difícil. Fiquei ali, lutando, vendo se acontecia alguma coisa, se melhorava, mas terminei sem condições de competir no meu melhor nível”, falou. “Estava jogando muito bem, mas não pude usar o meu corpo tanto o quanto eu precisava”, concluiu.
Mesmo se continuar no torneio, Guga já dá como descartada a chance de terminar o ano em primeiro lugar no ranking. “Com a situação de hoje a Corrida fica figurativa para mim. Estava jogando um tênis perfeito, contra um cara que já ganhou todos os grandes torneios e de repente, não consigo mais por causa da distensão. É a frustração que está passando pela minha cabeça agora”, falou.