São Paulo - Na véspera de uma partida decisiva pela Copa João Havelange, nesta quinta-feira, contra o São Paulo, o Palmeiras sofre com a maratona de jogos e se vê impedido de fazer uma melhor preparação para o clássico do Morumbi. Após vencer o Atlético-MG por 2 a 0, na noite de terça-feira, e garantir vaga para disputar a final da Copa Mercosul, os jogadores palmeirenses só querem descansar, o que até obrigou o cancelamento de um treino.
Ainda no avião que trouxe a delegação de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira, a comissão técnica palmeirense optou pelo cancelamento do treino que estava previsto para hoje, na Academia de Futebol.
“Ninguém é de ferro aqui. Seria desumano qualquer tipo de atividade para os jogadores nesta quarta-feira”, explicou o preparador físico Carlos Pacheco, no momento em que a delegação chegava à concentração, por volta das 14 horas, num hotel da zona norte de São Paulo.
“Viemos direto para cá. O ideal seria dar um tempinho para os jogadores ficarem um pouquinho ao lado da família, mas, como já temos o clássico com o São Paulo nesta quinta-feira, isso não é possível. A melhor preparação neste momento é o descanso”, reforçou Pacheco.
Neste momento, todos os jogadores do Palmeiras estão dormindo. Mas, às 17 horas, a equipe deve fazer exercícios leves de relaxamento muscular em um sala do próprio hotel onde o time está concentrado.