Rio - O presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, se reuniu na tarde desta quarta-feira com o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Rodrigues, para começar a
preparar uma lista de jogadores que serão dispensados do elenco.
Mesmo sem falar em nomes, Mauro Ney garantiu que a reformulação é inevitável. Os jogadores com salários altos terão que se adaptar a nova realidade financeira do clube. O dirigente garantiu que nenhum jogador vai saber que foi dispensado pela imprensa.
“A reformulação irá acontecer. Mas antes iremos comunicar aos próprios jogadores para, só então, noticiarmos quais estarão deixando o clube”, afirmou Mauro Ney.
O presidente alvinegro tranqüilizou os torcedores, que estão temendo que o elenco seja desfeito. Ele garantiu que a base será mantida, mas afirmou que os jogadores revelados pelas categorias de base do Botafogo serão aproveitados.
“A base vai ser mantida. Os jogadores que pertencem ao clube deverão continuar conosco, e iremos mesclar o elenco com os juniores”, afirmou Mauro Ney.
Mesmo com os dirigentes se negando a revelar os nomes dos jogadores que serão dispensados, alguns nomes são dados como certos na lista de dispensas. São os casos do zagueiro Jorge Luiz e do atacante Túlio.