Porto Alegre - O torcedor que comparecer ao Estádio Olímpico na noite desta quinta-feira, às 21h40, assistirá a um Grêmio com motivação a mais. O adversário no primeiro jogo das quartas-de-final é o Sport, comandado pelo atual técnico da seleção brasileira, Émerson Leão. Por isso, nada melhor que uma atuação de luxo contra o time pernambucano para ser lembrado nas próximas convocações.
Não há jogador brasileiro que não sonhe com uma convocação. Quem atua no Olímpico não pensa diferente. Mas dos atletas gremistas hoje sob a orientação de Celso Roth, os que mais têm chances serem lembrados por Leão são o goleiro Danrlei – o treinador de goleiros da Seleção é Pedro Santille, que trabalha no Grêmio – , o zagueiro Marinho e os atacantes Warley e Ronaldinho.
O camisa 10 gremista, aliás, não foi chamado na estréia de Leão no comando técnico da CBF, contra a Colômbia, em novembro, no Morumbi. Ronaldinho evita falar no assunto, mas certamente vai tentar mostrar ao técnico do Brasil que merece ser convocado novamente.
“Meu compromisso é com o Grêmio, mas quem sabe ele possa me convocar”, admitiu o zagueiro Nenê. “Fazendo o melhor pelo Grêmio, com certeza, vai ser bom para o Grêmio e bom individualmente para cada um de nós”, disse o meia Zinho.