Rio - O Leeds United, do Campeonato Inglês, está interessado no empréstimo do atacante Ronaldo, da Internazionale de Milão, noticiou o jornal The Mirror.
O presidente do clube, Peter Ridsdale, iniciou as negociações com a empresa americana Nike, que patrocina o brasileiro e o Leeds, para ter o jogador até o fim da temporada européia, no meio do ano que vem.
Segundo o dirigente inglês, Ronaldo voltará a treinar em duas semanas, mas tão cedo não terá chance de ser aproveitado na equipe titular da Inter de Milão. No Leeds, ele seria aproveitado no time principal e poderia adquirir forma física e ritmo de jogo antes do que conseguiria na Itália.
Como Ronaldo está parado há mais de um ano - jogou apenas uma partida neste período, em que sentiu pela segunda vez a lesão no joelho direito -, o valor do empréstimo não seria tão alto, principalmente para um clube que acabou de contratar o zagueiro Rio Ferdinand por 18 milhões de libras (cerca de R$ 50 milhões), valor recorde para um jogador da posição.