CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gol do Cruzeiro no Beira-Rio não desanima Inter
Quinta-feira, 30 Novembro de 2000, 15h12
Atualizada: Quinta-feira, 30 Novembro de 2000, 15h12

Porto Alegre - O empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, não reduziu o ânimo dos jogadores do Internacional para o segundo confronto entre duas equipes pelas quartas-de-finais da Copa João Havelange, neste sábado, no Mineirão. O técnico Zé Mário está confiante para a partida.

"A única vantagem deles é o empate em 0 a 0 e duvido que eles joguem para manter esse placar. O empate em 1 a 1 leva para os pênaltis e a partir daí qualquer empate nos classifica", disse o treinador do Inter.

Ele também não concorda que seu time seja criticado por não ter vencido em casa, mesmo contando com o apoio de mais de 40 mil torcedores.

"Só se o Cruzeiro fosse um time qualquer. Não vencemos porque eles tiveram méritos, foram uma equipe compacta, que dificultou nossos ataques."

Para Elivélton, que já atuou no Cruzeiro, as chances de o Internacional passar às semifinais são iguais às chances do adversário. Segundo ele, o fator local pode ser nulo, por causa dos conflitos entre a torcida e Luís Felipe.

"Os cruzeirenses querem que o time ataque sempre e, se isso não acontece, eles vaiam. Se a equipe deles se perturbar e obedecer à torcida, nós teremos chances nos contra-ataques", disse Elivélton.

O otimismo dos jogadores do Inter tem base concreta. Sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Colorado derrotou o Atlético-PR por 2 a 1 depois de ter empatado no Beira-Rio em 0 a 0. A vitória veio de virada e com dez homens, o que levantou o moral da equipe de Zé Mário. Além disso, o Inter se baseia em um dado estatístico: tem a melhor defesa da Copa JH e em apenas um jogo fora de casa deixou de marcar gol – nos 3 a 0 que tomou do Vitória.

Nesta quinta, o treinador vai decidir se repete a equipe que iniciou a primeira partida ou se tira Leonardo Valença e promove o retorno do zagueiro Ronaldo, que cumpriu suspensão.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Primo de meia do Inter é operado depois de acidente
Retrospecto fora de casa anima Inter
Goleiro do Inter admite falha no gol do Cruzeiro
Técnico do Inter lamenta gol de Oséas
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Esportes Show tem segunda edição na quinta-feira
Leão admite dúvidas para escalar Sport
São Caetano volta para casa
Técnico do Grêmio faz aniversário
Veja lista completa