CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros vivem inferno astral no Italiano
Quinta-feira, 30 Novembro de 2000, 18h05
Atualizada: Quinta-feira, 30 Novembro de 2000, 18h06

Milão - Por diferentes razões, quatro jogadores brasileiros vivem dias difíceis na Itália. Na Internazionale de Milão, Vampeta foi escalado depois de mais de um mês no banco e acabou tendo um desempenho fraco na partida em que seu time foi goleado pelo Parma por 6 a 1.

No Milan, Leonardo, Roque Júnior e Dida estão insatisfeitos -aparentemente apenas Serginho está feliz no clube milanês.

A humilhante goleada sofrida pela Inter acabou com a paciência do presidente Massimo Moratti. Do elenco de 32 jogadores, entre eles muitas estrelas, grande parte não será mantida para a próxima temporada.

O primeiro a fazer as malas deverá ser mesmo o volante Vampeta -o dirigente já começou a analisar uma maneira de devolvê-lo ao Corinthians, embora o mais interessado no jogador seja o Flamengo. Depois de reclamar e ameaçar deixar o Inter caso não fosse escalado como titular, Vampeta teve sua chance na partida contra o Parma pelas quartas-de-final da Copa da Itália. Mas sua atuação não foi aprovada e acabou por convencer os dirigentes e o técnico Marco Tardelli de que o brasileiro não se adaptou na Itália.

No Milan, o meia Leonardo não esconde seus problemas. A decisão em deixar o clube já está tomada. O técnico Alberto Zacccheroni concorda com o jogador e não impõe obstáculos à transferência. Leonardo pediu para que os dirigentes vendam seu passe a um clube português.

Roque Júnior também está infeliz no Milan, ainda mais porque está sendo obrigado a jogar pelo lado direto e não pelo esquerdo. A posição não é ideal para o zagueiro, um eterno mal-humorado dentro do clube.

O goleiro Dida completa a lista dos insatisfeitos do Milan. A última vez em que esteve em campo foi no dia 8. Desde então, amarga a posição de terceiro goleiro, atrás do titular Christian Abbiati e de Sebastião Rossi.

Além de Vampeta, estão no topo da lista dos jogadores cujos contratos vencem em breve e não serão renovados o chileno Iván Zamorano, os franceses Laurent Blanc e Benoit Cauet, o irlandês Robbie Keane e os italianos Fabio Macellari, Anselmo Robbiati e Michele Serena.

A Inter também já começou a pensar nos substitutos para o próximo ano. Três brasileiros passaram a ser objeto de desejo: Romário (Vasco), Ronaldinho (Grêmio) e Geovanni (Cruzeiro). O presidente Moratti está disposto a fazer uma proposta ao atacante Romário, apesar de Tardelli não ser favorável à sua contratação.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Italiano
Torcedores vão ver jogo da Roma em telão
Técnico da Inter assume culpa da goleada sofrida pela equipe
Craques do Italiano posam seminus para calendário
Parma goleia Inter de Milão pela Copa da Itália
Veja lista completa
Estrangeiros
Benfica também quer Leonardo
Jardel diz que volta a Portugal para jogar no Benfica
Zé Alcino se machuca e desfalca o Nancy
Passaportes falsos fazem Careca ser intimado na Itália
Veja lista completa