São Paulo – A vitória de Gustavo Kuerten em cima de Magnus Norman na noite de quinta-feira manteve as esperanças, agora pequenas, de o brasileiro atingir o topo do ranking mundial. Para conseguir voltar a ser número 1 na Corrida dos Campeões, Guga precisar chegar ao título da Masters Cup, em Lisboa. Com isso, garantiria 130 pontos.
Ele começou o torneio com 75 pontos a menos que Safin. O russo, que venceu suas duas primeiras partidas, já garantiu mais 40. Para assegurar o topo, só precisa de mais uma vitória. Ele enfrenta o americano Pete Sampras nesta sexta-feira.
O americano poderá retribuir um favor a Guga. No Torneio de Miami, Sampras poderia perder o posto de número 1 para o russo Yevgeny Kafelnikov, justamento o rival desta sexta-feira do brasileiro, e coube a Guga derrotar o rival do americano e garantir sua permanência no topo.
Agora, a situação de inverte e Sampras, que começou o torneio com chances de atingir o posto de número 1 mas perdeu as esperanças logo na primeira rodada pode manter vivo o sonho de Guga.