São Paulo – Sem aparentar qualquer problema físico, Gustavo Kuerten obteve na noite desta quinta-feira sua primeira vitória na Masters Cup. Em Lisboa, ele derrotou, em dois sets, o sueco Magnus Norman. As parciais foram de 7/5 e 6/3.
Guga fez mistério sobre sua participação até momentos antes do jogo. Ele alegou ter sofrido uma distensão muscular na partida de estréia contra Andre Agassi e só garantiu que entraria em quadra novamente menos de uma hora antes do jogo contra Norman.
Agora, o tenista de Santa Catarina decide sua sorte na competição nesta sexta-feira. Para chegar às semifinais, precisa superar o russo Yevgeny Kafelnikov. No outro jogo do grupo Verde, Agassi encara o já eliminado Norman. Pelo grupo Vermelho, Marat Safin, também russo, enfrenta o americano Pete Sampras.
Safin ocupa o primeiro lugar no ranking mundial. Guga ainda pode superar o russo em Lisboa mas, para isso, precisa ser campeão da Masters Series e torcer para o rival perder para Sampras nesta sexta e não chegar à decisão.
O brasileiro começou o jogo sacando com muita eficiência. Confirmava seus serviços com tranqüilidade e dava trabalho na hora do rival sacar. Pressionou até conseguir a quebra no décimo segundo game e assegurar a vitória no set.
Norman pareceu se abalar com a quebra de seu saque no final do primeiro set e acabou perdendo o primeiro serviço que teve no segundo. Foi o suficiente para Guga, que administrou a vantagem até o final.