Belo Horizonte - Revelações comprometedoras sobre o comportamento de jogadores do Atlético fazem parte das acusações feitas pelos porteiros e vigias do Condomínio Nossa Fazenda, na BR-040, saída para Brasília.
Em depoimentos gravados em fitas, os funcionários denunciam promiscuidade e muita bebedeira em festas patrocinadas pelo atacante Guilherme, que chegou a contratar uma banda de forró para animar os encontros.
O zagueiro Cláudio Caçapa e o atacante André eram freqüentadores assíduos dos churrascos, que sempre ocorriam durante a semana e após as 21 horas. Chegavam, inclusive, a pedir cigarro para os porteiros que trabalham na guarita de entrada do condomínio. O atacante Marques também foi visto no local, por duas vezes. Mas nunca bebendo ou fumando, apenas participando da festa.
Ainda de acordo com os funcionários do condomínio, os jogadores chegavam sempre acompanhados de mulheres. E muitas. A proporção era de três para um. Em certa ocasião, o atacante Guilherme deixava o local acompanhado de duas garotas quando parou o carro na saída, exigindo que outras duas também entrassem dentro de sua Mercedes preta conversível. Ao descer do carro, sem camisa, gritava e exibia sintomas de alcoolismo.
Nos últimos três meses, a freqüência das festas só ia aumentando. Elas só não aconteciam quando o proprietário do sítio, Antônio Coutinho, pai do ex-jogador Marquinhos (que jogou pelo Vila Nova/MG), estava em casa.
Mas as noitadas de jogadores do Atlético não estariam resumidas ao condomínio. A freqüência maior era na boate Swinger's, localizada na região conhecida como Seis Pistas, no trevo de Nova Lima. Os atletas também iam à boate Três Lobos, na Avenida Raja Gabaglia, onde Guilherme teria até brigado com freqüentadores, indignados com a presença e o comportamento do jogador.
Um funcionário da Swinger's, que pediu para não ser identificado, confirmou ser Guilherme um freqüentador assíduo. “Ele sempre bebeu muito mas, depois que foi convocado para a Seleção, ele parou. Até estranhei, pois voltou magrinho e só bebendo guaraná light", lembra o funcionário, que também garante ter ciceroneado o atacante André, o zagueiro Cláudio Caçapa e o armador Caíco. A última vez que Guilherme esteve na Swinger's, lembra o funcionário, foi há três semanas.