São Paulo - Campeã do primeiro turno do Campeonato Paulista Feminino de Basquete, encerrado na quarta-feira, a Arcor/Santo André defende hoje a liderança da competição, a partir das 20h30, diante do Toledo, em Araçatuba. Com 13 pontos em 7 jogos - 6 vitórias e 1 derrota, a Arcor vem de uma importante vitória sobre a Quaker, em Jundiaí, por 72 a 71. Já o Toledo perdeu na última rodada, em casa para a Guaru, por 72 a 60.
Mesmo com um time rendendo melhor no torneio, a técnica Laís Elena Aranha, do time de Santo André, prevê dificuldades. "Evoluimos bastante, mas ainda estamos longe do ideal", comenta a treinadora. "A viagem de quase sete horas até Araçatuba é cansativa e acho que a gente já perde 30% da capacidade física."
Outros dois jogos estão previstos para hoje, no mesmo horário: Serc Santa Maria x Unimed/Rio Branco, em São Caetano, e CI/Itatiba x Guaru, em Itatiba.
Masculino - Com o objetivo de sair da incômoda oitava colocação na primeira fase do Estadual Masculino, o Valtra/UMC enfrenta hoje o Osasco, às 20h30, no Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes. O time do técnico Nilo Guimarães, já classificado para o playoff, tem ainda quatro partidas pela frente e a meta é brigar pela quinta colocação.
Com 11 vitórias e 9 derrotas, o Valtra teve muitos problemas de contusão.
Jeffty, Paterson, Tonico e Danilo deixaram de jogar algumas partidas por falta de condições físicas.
No outro jogo do dia, a Unisanta recebe o Palmeiras, no mesmo horário, em Santos.