Salvador - Um convite formal para dirigir o clube na temporada 2001 foi o teor de uma ligação feita na manhã de ontem pelo presidente do Vitória S/A, Paulo Carneiro, ao técnico Toninho Cerezo. Ao telefone, Carneiro reiterou uma proposta feita pessoalmente pelo presidente do Vitória, Manoel Tanajura, durante a excursão da equipe juvenil ao Japão.
Em contato telefônico, Toninho Cerezo confirmou a oficialização do convite do Vitória. Entretanto, o treinador pode ficar vinculado ao Kashima Antlers até o dia 1º de janeiro, caso a equipe seja finalista da Copa do Imperador. Esse parece ser o grande empecilho para o retorno de Cerezo à Toca do Leão. Profissional preferido pela torcida e por dirigentes rubro-negros, Cerezo recebe cerca de R$ 200 mil, entre salário, moradia e premiação, mas o técnico admite reduzir esse vencimento para trabalhar novamente no clube baiano.
"Fiquei muito satisfeito com a proposta oficial do Vitória e estou analisando a possibilidade de voltar para Salvador", comemorou.
O fato de Cerezo ter um compromisso com o Kashima até o final do ano também justifica a postura de Paulo Carneiro de não ter pressa na divulgação do novo técnico, pois o Vitória ainda tem empo até o retorno das férias. O presidente do clube prometeu ligar para Cerezo, ontem à noite, para saber se o técnico estava disposto a aceitar o convite.