São Paulo - O Quaker/Jundiaí busca a sua reabilitação no Campeonato Paulista de Basquete Feminino neste domingo, quando enfrenta o Unimed/Ourinhos às 19h no ginásio Bolão, em Jundiaí (com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil).
Esta será a primeira partida da equipe treinada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa no returno da competição. O Quaker vem de duas derrotas consecutivas, para os líderes Guaru e Arcor/Santo André, e está em terceiro lugar na classificação geral, com 12 pontos, um a menos que estes adversários. A equipe de Ourinhos ocupa a quarta colocação na tabela, com 10.
"Tínhamos o jogo nas nossas mãos contra Santo André e deixamos a vitória escapar. Vamos treinar ainda mais para corrigir nossos erros e conseguir a vitória no domingo", diz a ala Adriana, cestinha do torneio com 166 pontos.
Segundo a capitã do Quaker, Karina, o campeonato está muito equilibrado e bobeiras como esta não podem acontecer mais. "Conseguimos cinco vitórias consecutivas nas cinco primeiras rodadas e tropeçamos justamente contra os times que estão à frente na tabela", observa a jogadora argentina que, até agora, fez 147 pontos e é a segunda cestinha do Campeonato Paulista.