Recife - Desde que retornou das férias no Canadá e assumiu definitivamente o Náutico, o presidente Fred Oliveira dará seu primeiro expediente integral no clube. Nesta sexta, o dirigente se reúne com o gerente de Futebol Edson Nogueira para traçar os planos iniciais da pré-temporada e a reapresentação dos jogadores no próximo dia 11 de dezembro.
Na verdade, os dois continuam com as mãos atadas e vivem, por enquanto, em compasso de espera. A viagem ao Rio de Janeiro e Brasília não surtiu efeito prático, porém, ambos alegam que obtiveram grandes vantagens políticas. "Plantamos as sementes para colher depois", avaliou o gerente Edson Nogueira. O fruto só começa a amadurecer mesmo a partir de segunda-feira.
No início da próxima semana, o presidente alvirrubro embarca novamente ao Rio de Janeiro, dessa vez junto com seu irmão Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPF, para a reunião que decidirá as Copas do Nordeste e do Brasil. "Só depois de resolver como serão essas duas competições,é que vamos saber quanto o Náutico terá para receber em cotas da CBF. Mas não tenho dúvida que, no máximo, até o final da próxima semana, já estaremos com todas as pendências resolvidas", afirmou Fred Oliveira.
Enquanto o presidente timbu segue atrás do adiantamento financeiro da CBF, Edson Nogueira irá em busca do local ideal para realizar a pré-temporada alvirrubra. Quem já deu o aval positivo para a pré-temporada foi o provável técnico do Timbu, Ricardo Rocha. O ex-zagueiro da seleção brasileira só aceitará o convite para comandar o Náutico se todas as pendências financeiras com o elenco forem resolvidas.