Salvador - A novela da definição do novo técnico do Vitória para 2001 promete ter um enredo indefinido até o próximo dia 20, quando o time profissional retornar das férias. Ontem, o presidente do Vitória S/A, Paulo Carneiro, fez questão de colocar freios nas especulações sobre o nome de Toninho Cerezo.
O dirigente garantiu que o departamento de futebol "está sondando o mercado de treinadores, com calma, para chegar a um nome". Esse novo capítulo da história, entretanto, não chega a comprometer o provável final, que deve ser o retorno de Cerezo à Toca do Leão. A diretoria vê no atual técnico do Kashima Antlers o profissional ideal para concretizar o projeto de levar o campeão baiano ao título nacional em três anos.
Até o momento, a confirmação é de que qualquer que seja o técnico escolhido, ele não terá autonomia para indicar o preparador físico. A parte física do time ficará sob a responsabilidade da equipe do fisiologista Valter Abrantes, que cuidará da sala com os novos equipamentos de fisiologia adquiridos pelo clube.
O primeiro reforço do elenco para a próxima temporada deve ser mesmo o atacante Cláudio. O jogador está em Salvador, em companhia de um diretor do PSV Eindhoven, para concretizar seu retorno ao Vitória. A renovação do empréstimo do zagueiro Marcos por mais um ano é outro item na pauta do representante do PSV. O zagueiro também despertou o interesse do Benfica, de Portugal, mas pode ser incluído na transação envolvendo Cláudio, em troca do meia-atacante Allann Delon.
Outro jogador que está em processo de negociação para permanecer na equipe é o meia Élson. Seu passe pertence ao Ituano, mas o empresário Oliveira Jr. está mantendo os contatos com as diretorias dos dois clubes para concretizar a compra.
Sexta-feira, toda a diretoria executiva do Vitória S/A esteve reunida, em conjunto com representantes do departamento de futebol, com o presidente do Conselho de Administração da empresa, Gerardo León, executivo do Exxel Group. Uma das deliberações da reunião foi a aprovação do orçamento de US$ 9 milhões para o clube em 2001.