Lisboa - Depois de uma temporada explosiva e de sua eliminação da Masters Cup de Lisboa, tudo o que o tenista sueco Magnus Norman quer fazer é dormir.
O sueco, de 24 anos, começou o ano de 2000 em alta, chegando às semifinais do Aberto da Austrália. Ele ganhou cinco títulos de torneios da ATP, venceu seu primeiro torneio Masters Series, em Roma, e alcançou pela primeira vez uma final de Grand Slam, em Roland Garros, quando foi derrotado por Gustavo Kuerten.
Norman terminou o ano entre os dez melhores tenistas do mundo e foi o primeiro de seu país pela primeira vez na vida. Mas, no fim da temporada, perdeu os três jogos da fase eliminatória da Masters Cup, que encerra a temporada com os oito melhores do ano.
"O que eu posso dizer? Vai ser bom ter férias de Natal, porque meu corpo está realmente doendo", ele disse depois da terceira derrota, para o norte-americano Andre Agassi.
"Vou para Monte Carlo dormir e descansar, depois volto para a Suécia para o Natal", disse Norman. "Tudo começa de novo no ano que vem. É claro que estou decepcionado, mas acho que joguei bem. Tenho boas lembranças deste ano, mas no ano que vem quero ir ainda melhor", disse o sueco.
Na Masters Cup de Lisboa, classificaram-se para as semifinais, disputadas neste sábado, os norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi, o russo Marat Safin e o brasileiro Gustavo Kuerten.