Belo Horizonte - O presidente do Atlético, Nélio Brant, mantém cautela sobre a definição do novo técnico e as mudanças no elenco para a próxima temporada. Ele prefere não fazer comentários quanto à contratação do treinador (está entre Oswaldo Alvarez, o Vadão, e Abel Braga) ou saída de jogadores. O procurador de Vadão, Fernando César, no entanto, garante que as negociações estão adianta das. Mas Brant diz que vai esperar as eleições, no dia 14, para definir o futuro do clube.
“Estou ouvindo falar dessa tal lista de dispensa. Não tem nada disso. O que tem é que, quando um time não está ganhando, precisa haver mexida sim. Mas não é chegar e dispensar. Tem que ter time interessado em negociar e comprar jogadores também. E reafirmo: dificilmente alguma coisa será resolvida antes da eleição", garantiu Nélio Brant.
André - O atacante André já está se despedindo de Belo Horizonte. O jogador embarca hoje para Lisboa, em Portugal, onde se apresentará à equipe do Benfica amanhã. Enquanto isso, a torcida lusitana aguarda a definição do caso Marques, que ainda não decidiu se irá jogar no clube português ou não.
Os torcedores e a diretoria do Benfica esperavam que André conseguisse chegar a Portugal a tempo de poder atuar no clássico de hoje entre Benfica e Sport, pelo Campeonato Português. Mas como o clube só enviou o dinheiro ao Atlético na quinta-feira e essa quantia chegou a Belo Horizonte na sexta-feira, André não teve tempo hábil para providenciar passagens antes de hoje. De qualquer forma, já está definido que o jogador começa a treinar já nesta segunda-feira, logo após assinar o contrato definitivo com o novo clube. A metade do passe do jogador foi negociada por US$ 2,5 milhões
Marques - Com a negociação envolvendo André, Atlético e Benfica já resolvida, o próximo passo é definir a situação do atacante Marques. O jogador viajou com a família para Guarulhos. Enquanto descansa, conversa com seu procurador, Aurélio Dias, sobre a nova proposta do presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, que recuou da decisão de cancelar a ida de Marques para o clube português.
De acordo com o presidente do Atlético, Nélio Brant, o Benfica ainda não oficializou a reabertura das negociações. “Estamos esperando eles enviarem um documento oficial para nós, confirmando a retomada das negociações. Acho que só nesta segunda-feira é que teremos alguma notícia disso", disse Brant, ontem.
O problema é que, depois que viu sua transferência para o Benfica ser impedida pelo exame médico que fez no clube português, Marques afirmou que não quer mais ir. O mesmo disse seu empresário. “Agora temos que ver o que o Marques vai dizer. Ele está viajando, descansando, e está conversando com o procurador. Só que, como teremos eleições no Atlético dia 14, nada será resolvido antes disso. É difícil dizer o que vai acontecer", afirmou Brant.