Rio - A novela Marques está próxima do fim. A ida do atacante para o Benfica agora depende exclusivamente do próprio jogador.
Segundo o jornal A Bola, já houve acerto entre os dirigentes do clube português e os do Atlético-MG. O passe vai custar US$ 8 milhões, cerca de R$ 15,6 milhões.
Marques deve se reunir nesta sexta-feira com Nélio Brant, presidente do Atlético, e Eduardo Maluf, diretor do mesmo clube. Só então decidirá se quer mesmo se transferir para o Benfica, com quem assinou contrato dia 8 de novembro para jogar por cinco temporadas e meia.
A indefinição de Marques se deve à atitude dos dirigentes do Benfica. Os dois clubes haviam acertado o negócio no início do mês passado. No entanto, Manuel Vilarinho, presidente do Benfica, chegou a desistir, alegando que o atacante brasileiro tinha placas em um dos pés, devido a uma operação a que se submeteu quando ainda defendia o Corinthians.
Agora, porém, após novas conversas, os dirigentes do Benfica e do Atlético chegaram a um acordo.
"Se alguma coisa acontecer com o Marques durante os próximos 12 meses, aceitaremos o regresso do jogador a Belo Horizonte e devolveremos ao Benfica todo o dinheiro que tivermos recebido", declarou ao jornal Nélio Brant, presidente do clube brasileiro.