São Paulo - Cilinho deve ser o novo técnico do São Paulo. O clube fez uma proposta e o treinador ficou de responder nas próximas horas. Otacilio Pires de Camargo, o Cilinho, atualmente sem clube, fez algumas exigências que o São Paulo também ficou de analisar, como a de ter carta branca para formar a nova Comissão Técnica, inclusive das equipes de base.
Inicialmente, o time tentara a contratação de Nelsinho Batista, mas o treinador preferiu ficar na Ponte Preta. Depois do não, a escolha de Cilinho ganhou preferência na diretoria Tricolor, por se tratar de um treinador que gosta de trabalhar com garotos. E dentro da nova política do clube, esse será um dos pontos fortes.
Na reformulação que vem aí consta a dispensa de vários jogadores e o aproveitamento de vários garotos do time de Juniores. Cilinho se encaixa neste perfil. Afinal, foi ele que, na década de 80, formou no Morumbi um time de garotos que ganhou muitos títulos e teve o apelido de “Menudos do Cilinho”, com a revelação de vários craques, como Muller, Silas e Sidney entre outros.
No convite feito a Cilinho, o São Paulo oferece salário de R$ 80 mil, a metade do que Levir, o ex-técnico, recebia no clube.
Mas, se as conversações com Cilinho não evoluírem nas próximas horas, o São Paulo deverá acertar com Toninho Cerezo, que já concordou com a proposta de contrato formulada pelo Tricolor e aguarda apenas um chamado para se apresentar ao Morumbi. Toninho Cerezo trabalha atualmente no futebol japonês. O São Paulo, porém, prioriza Cilinho. Cerezo só viria em caso da desistência de Cilinho.