Rio - O Botafogo retomará as atividades no próximo dia 21. Um dia antes, o técnico Sebastião Lazaroni será apresentado aos jogadores, no Caio Martins.
Apesar dos rumores de dispensas, o torcedor do Alvinegro não deverá ter pela frente grandes novidades, pois faltam recursos para contratações.
Mesmo o presidente do Botafogo, Mauro Nei Palmeiro, anunciou que sua meta é obter recursos financeiros para acertar salários atrasados de jogadores e funcionários. São quase quatro meses sem pagamento.
"Minha intenção é deixar tudo em dia, para depois trabalhar no planejamento da temporada 2001. Antes de o Lazaroni acertar com o clube, ele pediu que as pendências fossem resolvidas, e é o que estamos fazendo", disse Mauro Nei.
O diretor técnico, Antônio Clemente, que dirigiu o time na Copa João Havelange, após a saída de Joel Santana, reconheceu que a situação financeira do Botafogo não é fácil. No entanto, se os dirigentes conseguirem a antecipação de verba junto à CBF, o panorama certamente será outro, segundo Clemente.
"Temos uma folha de pagamento que está em torno de R$ 1,5 milhão. Mas este não é o único problema. As obras no Centro de Treinamento, em Marechal Hermes, estão em ritmo lento, e no Caio Martins estamos melhorando a piscina. É o que podemos fazer no momento", observou.