Belo Horizonte - Faltando menos de um mês para o início da pré-temporada, a diretoria do América-MG ainda não decidiu quem será o treinador da equipe no ano que vem. Jair Pereira saiu de férias pedindo reajuste salarial, mas o clube não está disposto a pagar mais. Com a incerteza quanto à permanência ou não de Jair, começaram a surgir outros nomes, como Givanildo Oliveira, Renê Santana e, agora, Vagner Oliveira, técnico do time de juniores do Coelho.
Vagner tem a seu favor o fato de conhecer como poucos o grupo de juniores, de onde pode sair a base para a equipe profissional no ano que vem. Além disso, acompanhou de perto o trabalho de Jair Pereira no time principal, tem bom conhecimento dos jogadores profissionais e atenderia aos padrões financeiros que o clube pretende seguir daqui para a frente.
Segundo Celso Furtado, presidente do Conselho Gestor, na reunião semanal dos conselheiros, que será na noite desta segunda-feira, pode ser definido o nome do treinador que comandará a equipe na próxima temporada.
“Estamos estudando alguns nomes que nos foram indicados e esperamos definir este assunto na reunião do Conselho Gestor. Caso não consigamos um acerto, pelo menos vamos tentar adiantar os entendimentos para que tudo termine no fim desta semana ou no mais tardar no início da próxima”, disse Celso.
Representantes do Feyenoord, da Holanda, estiveram em Minas Gerais, reunidos com a diretoria do América-MG para tratar da possível negociação do atacante Alessandro. Os dois clubes mantêm um convênio, pelo qual outro atacante do time mineiro, Somália, já se transferiu para o futebol europeu.
As férias dos jogadores vão até o dia 28 de dezembro, quando o grupo se reapresentará para os exames médicos. Depois os atletas serão liberados para as festas de Ano Novo, com retorno previsto para a primeira semana de janeiro.
O estádio Independência, que está passando por obras, deverá estar pronto no dia 20 de janeiro.