Brasília - Começou nesta tarde o depoimento dos jornalistas Jaeci Carvalho e Leandro Quessada, que vão dar informações à CPI da Nike sobre o tráfico de jogadores adolescentes para o exterior.
O presidente da Comissão, deputado Aldo Rebello (PC do B-SP), acaba de decidir que haverá uma reunião extraordinária nesta quarta-feira, às 14h30, para ouvir o relato dos deputados Pedro Celso (PT-DF) e Jurandil Juarez (PMDB-AP), que estiveram na Europa investigando denúncias de uso de passaportes falsos por jogadores brasileiros.
Nesta quarta-feira, os deputados também irão votar requerimento para convocar o ex-jogador Zico, que integrou a comissão técnica da seleção brasileira na Copa do Mundo de 98, na França. "Ele tem muitas informações a prestar à CPI, tanto com relação ao contrato entre a CBF e a Nike como do episódio envolvendo Ronaldinho (a convulsão do atacante no dia da final do Mundial)", afirmou o relator da CPI, deputado Silvio Torres (PSDB-SP), que acredita que Zico só possa depor no ano que vem.