Salvador - Depois de dois adiamentos, o técnico Evaristo de Macedo confirmou que irá definir a sua situação junto ao Bahia nesta quarta-feira, em uma reunião com a diretoria do clube. Ele postergou a sua estadia no Rio de Janeiro devido a problemas familiares, mas garantiu presença em Salvador no final da manhã desta quarta.
O encontro acontecerá na sede administrativa, à tarde, quando, muito provavelmente, o treinador irá oficializar a sua saída do comando da equipe tricolor. A direção do Bahia insiste em afirmar que a permanência do atual treinador depende muito mais da sua vontade em ficar no cargo.
Porém, existem correntes dentro do próprio clube que não gostariam de ver Evaristo no Fazendão no próximo ano.
Entretanto, o que deve pesar mais para a saída de Evaristo do clube é o desejo de sua família de que ele retorne ao Rio. Segundo o conselheiro Paulo Maracajá, esse aspecto está mexendo muito com a cabeça do treinador e pode concorrer para que ele deixe o cargo. "Temos que conversar para ver como está o seu astral. A esposa de Evaristo está muito adoentada e ele gostaria de ficar um tempo maior ao lado dela. Como no próximo ano, o calendário de competições será apertado, teremos poucas folgas e isso pode fazer com que ele queira voltar para o Rio de Janeiro. Mas tudo depende da conversa que teremos", comentou Maracajá, deixando transparecer que Evaristo não deverá renovar o seu contrato.