Salvador- A diretoria do Bahia já começou a se movimentar para montar a equipe para o próximo ano. Embora os dirigentes afirmem o contrário, o clube deverá reformular a maior parte do seu time, já que nem todos os 21 jogadores emprestados para a última Copa João Havelange terão os seus contratos renovados.
Entre os atletas que fazem parte desse grupo, o Bahia só tem real interesse em manter o goleiro Émerson, o lateral Jefferson, os zagueiros Jean, Maurício (ele já assinou contrato por mais um ano) e Carlinhos, além dos volantes Reginaldo, Vágner e Fabrício Carvalho. O zagueiro Jean Elias, o meia Marcelinho e o atacante Marcos Chaves também podem continuar. Já Marcelo Cruz, Filipe Alvim, Adriano, Arlindo, Válder, Marcos Paulo, Curê e Jajá não ficarão no time. Iranildo e Dedé já foram dispensados.
Ao que tudo indica, o Bahia deverá utilizar alguns garotos das divisões de base na equipe profissional. Segundo Marcelo Chamusca, treinador dos juniores, existem pelo menos cinco jogadores em condições de defender o time principal do Bahia, entre eles o goleiro Márcio e os atacantes Kena e Dudu. Os três ajudaram o Bahia na conquista da Copa Verão, disputada em Maceió. O tricolor derrotou o Mogi-Mirim, por 2 a 0, na final da competição, a última antes da Copa São Paulo de Juniores, que acontece no próximo mês.