Porto Alegre - A comissão técnica e a diretoria do Internacional fizeram na manhã desta quarta-feira a primeira reunião para traçar os planos para a temporada 2001. Segundo o treinador Zé Mário, os passos do Inter devem dados com cautela, sem tomada de medidas precipitadas.
"Temos que acertar primeiro o planejamento do clube. Depois, com calma, analisar quem sai e quais jogadores precisamos trazer para o time."
O contrato de Zé Mário com o Inter termina no final de dezembro. Contudo, ele quer permanecer no Beira-Rio, o que encontra respaldo junto aos diretores do Colorado. "Quero ficar no Inter e o clube também quer que eu continue aqui, e isso vai facilitar um acerto entre nós."
Desclassificados da Copa João Havelange após perder de 3 a 2 para o Cruzeiro, sábado passado, no Mineirão, os jogadores do Inter se reapresentarão no Beira-Rio na tarde desta quarta-feira. Os laterais Márcio Goiano e Marcelo Santos serão devolvidos à Portuguesa, enquanto o centroavante Rodrigão deverá retornar ao Santos. Há informações em Porto Alegre de que o meia Elivélton, de boa participação na temporada 2000, estaria despertando interesses de alguns clubes brasileiros, entre eles o São Paulo.
"Só ouvi falar sobre isso, mas ninguém falou comigo a respeito. De qualquer modo, minha idéia é ficar no Inter", garantiu Elivélton, desde 1999 no clube gaúcho.
Outro que quer ficar no Beira-Rio é o goleiro Hiran. Com o passe estipulado em R$ 800 mil —deste valor, o Colorado já pagou R$ 150 mil—, ele está confiante na concretização de um contrato.
"Minha vontade é continuar no Inter. Estou esperando o contato da diretoria do Inter, e logo a gente vai acabar acertando um negócio."