São Paulo - O ex-meia-esquerda Heriberto será o auxiliar-técnico de Dario Pereyra no Corinthians. O novo treinador do clube do Parque São Jorge apresentou o nome para o vice-presidente de Futebol Antônio Roque Citadini, que aprovou a indicação.
Heriberto deve assinar contrato por um ano com o Corinthians, o mesmo período do acerto feito com o treinador. "Dario me fez o convite e aceitei", disse o ex-jogador, que ficou conhecido defendendo o São Paulo. "Eu conheço bem sua forma de trabalhar."
Heriberto começou a carreira de atleta no São Paulo em 1979, clube no qual atuou até 1984. Foi nesse período que fez amizade com Dario. Depois, Heriberto foi jogar na Portuguesa e no Cruzeiro.
Ao encerrar a carrreira, Heriberto Longuinho, de 40 anos foi trabalhar nas categorias amadoras do São Paulo com Dario. Posteriormente, quando o ex-zagueiro passou a dirigir a equipe principal do Tricolor, Heriberto foi seu auxilar, função que exerceu também com Dario no Atlético-MG e no Guarani.
A indicação de Heriberto pelo treinador será a exceção na nova comissão técnica do Corinthians. Citadini explicou que o técnico contratado não teria o direito de contratar os outros integrantes da comissão. Mas Dario conseguiu convencer o dirigente sobre a necessidade de contar com Heriberto, que é de sua inteira confiança.
A reformulação do elenco no Corinthians ainda não começou. Dario está estudando o elenco para depois indicar os reforços que precisa. O zagueiro João Carlos, que se indispôs com o técnico Candinho e foi afastado do elenco nos últimos jogos da equipe na Copa João Havelange, poderá ser reintegrado. Dario disse que admira o futebol de João Carlos e não quer que o zagueiro vá embora.