Belo Horizonte - O diretor de Futebol do América, Procópio Cardoso, continua preocupado em conseguir os recursos financeiros para quitar as folhas de pagamento do clube neste final de ano. Os jogadores receberam apenas parte dos salários de outubro, antes de serem liberados para as férias, no dia 24 de novembro.
A venda de parte do passe do atacante Álvaro ao Helsingborg, da Suécia, está praticamente acertada, mas ainda faltam a assinatura do contrato e o depósito do dinheiro na conta do América.
Enquanto o pagamento dos salários não for feito, o América não define nada quanto à situação dos jogadores que interessam ao clube para a próxima temporada ou mesmo ao treinador da equipe.
O volante Moacir, ex-Atlético, Flamengo e Portuguesa, foi autorizado pelo diretor de Futebol, Procópio Cardoso, a treinar no América nesse período de férias, para recuperar sua forma. O jogador é dono do próprio passe e está sem jogar há muito tempo. Moacir talvez possa ser aproveitado pela equipe na próxima temporada.