BH - O fim deste ano vem trazendo algumas mudanças para o América-MG. Na reunião dos conselhos deliberativo e gestor, no mês passado, os conselheiros decidiram que o estádio Independência seria remodelado, que a sede social seria terceirizada e, ainda, seriam feitas alterações no estatuto do clube, principalmente, no que diz respeito à forma de administração.
Atualmente, o comando do clube fica com o conselho gestor, que é composto por 7 membros, encarregados de discutir os assuntos mais importantes para o América e tomar as decisões em conjunto. Seu presidente, Celso Furtado, atua mais como um coordenador, sem exercer o comando efetivo. A partir de 1º de janeiro, o presidente do Conselho Gestor será, também, o presidente do clube e terá mais responsabilidades nas tomadas de decisão.
"Continuaremos com o Conselho Gestor, mas a partir de janeiro, o presidente deixa de ser apenas um coordenador para assumir de fato o comando do clube. Este cargo será ocupado por Manoel Ricardo Baeta, que terá um mandato de um ano", explicou Furtado.