Barcelona - Em clima tenso e princípio de crise, após ser eliminado da Copa dos Campeões ainda na primeira fase, o Barcelona enfrenta o Bruges hoje no Nou Camp, tentando redimir-se dos recentes maus resultados e passar às oitavas-de-final da Copa da Uefa. Com cômoda vantagem de dois gols conquistada no primeiro jogo - venceu por 2 a 0, na Bélgica -, a equipe catalã pretende acabar com a fase de instabilidade.
O futebol apresentado pelo Barcelona não encanta e provoca muitas dúvidas, traduzindo-se em falta de confiança dentro e fora de campo. Os torcedores demonstram insatisfação com o jogo da equipe e os atletas reconhecem o baixo nível. Para piorar, o desânimo de alguns jogadores, que demonstram insatisfação e vontade de ir embora, abalou a equipe. Após a saída de De la Peña e Petit, agora é a vez de Frank de Boer e Dani falarem em deixar o clube.
O técnico José Ferrer aposta todas as suas fichas na habilidade do meia Rivaldo - responsável pelas jogadas dos três gols no empate por 3 a 3 com o Celta, no fim de semana - para superar os belgas. A novidade será a presença de José Manuel Reina no gol. Ele é o terceiro goleiro e joga contra o Bruges porque Richard Dutruel e Francesc Arnau estão contundidos.
O técnico do Bruges, líder do Campeonato Belga, Trond Sollied, tenta animar e passar motivação aos jogadores, mas reconhece que a missão de vencer o Barcelona por diferença de três gols é praticamente impossível.
Outros jogos (com resultado do primeiro jogo entre parênteses): Hertha Berlim x Internazionale (0 x 0); Roma x Hamburgo (1 x 0); Bordeaux x Werder Bremen (4 x 1); Bayer Leverkusen x AEK Atenas (4 x 4); Lokomotiv Moscou x Rayo Vallecano (0 x 0); Shakhtar x Celta de Vigo (0 x 0); Alavés x Rosenborg (1 x 1); Espanyol x Porto (0 x 2); Osijek x Slavia Praga (2 x 0); PSV Eindhoven x PAOK Salonika (3 x 0); Nantes x Lausana (4 x 3); Olympiakos x Liverpool (2 x 2); Glasgow Rangers x Kaiserslautern (1 x 0). (Associated Press e Efe)