Salvador - A semana começou com novidades preocupantes para o departamento de futebol do ! Vitória!. Dois profissionais que estão nos planos do campeão baiano para a temporada 2001 podem acertar com outros clubes nos próximos dias.
A primeira dor-de-cabeça surgiu a partir de uma notícia veiculada pela imprensa paulista de que o técnico Toninho Cerezo pode assinar contrato com o São Paulo.
Segunda-feira, em entrevista à Rádio Metrópole, Ricardo Gomes revelou que estará chegando até o final de semana para conversar com o presidente Paulo Carneiro. O dirigente tem dito repetida vezes que Ricardo é a sua opção número um. Ricardo disse, ainda, que tem dois clubes da primeira divisão interessados em sua contratação.
Já o São Paulo procura um substituto para Levir Culpi e até o momento os nomes mais cotados são o de Vadão e Cilinho, ambos desempregados.
Entretanto, os diretores do clube paulista deixaram claro que se as conversações não avançarem, a solução vai ser acertar com Cerezo. Os jornais do sudeste garantem que Cerezo já concordou com a proposta de contrato e aguarda apenas um chamado para se apresentar ao Morumbi. O atual técnico do Kashima Antlers é o preferido do Vitória para comandar a equipe no próximo ano. Cerezo, inclusive, teria assumido um compromisso verbal com o presidente Paulo Carneiro de que se voltasse para o Brasil viria para o clube baiano.
O outro problema é o zagueiro Marcos, cujo passe pertence ao PSV Eindhoven, mas já está a um passo de assinar com o Benfica. Diretores do clube holandês estão concretizando sua ida para o futebol português. Falta apenas a comunicação formal ao jogador, que não tinha sido localizado pelos dirigentes do PSV.