CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corretja não se importa em jogar apenas em duplas
Quinta-feira, 07 Dezembro de 2000, 17h59
Atualizada: Quinta-feira, 07 Dezembro de 2000, 17h59

Rio - Alex Corretja, tenista número 1 da Espanha, disse que não ficou aborrecido por ter ficado fora das partidas de simples do confronto contra a Austrália, pelas finais da Copa Davis-2000. Por enquanto, o tenista só foi escalado para o jogo de duplas -- ele e Balcells enfrentarão Mark Woodforde e Sandon Stolle neste sábado --, mas ainda pode disputar uma partida de simples no domingo, já que o regulamento da competição permite a mudança de atletas no último dia do confronto.

“Não me importo em não jogar, afinal nós somos parte de um mesmo time. Quero ajudar a equipe do jeito que eu puder. Se for vencendo as duplas no sábado e depois ganhando um jogo no domingo, ótimo. Mas somente o capitão escolhe se vou jogar”, disse Corretja, dando a entender que Javier Duarte o escalará no último dia da decisão, tirando Albert Costa ou Juan Carlos Ferrero.

O capitão da equipe espanhola não explicou porque Corretja ficou fora dos jogos de simples -- o mais estranho é que o tenista venceu em todas as vezes que jogou no primeiro dia de confrontos da Davis deste ano: na primeira rodada, contra a Itália; nas quartas-de-final, contra a Rússia; e nas semifinais, contra os EUA. “A comissão técnica decidiu que Costa era o melhor jogador para enfrentar Lleyton Hewitt no primeiro dia e que Ferrero seria a pessoa ideal para jogar contra Patrick Rafter”, disse Duarte.

Espanha, que jamais ganhou uma edição da Copa Davis, e Austrália já decidiram duas vezes a competição, e o título ficou com os australianos em ambas: em 1965 e 1967, com os confrontos sendo disputados na grama. Desta vez os espanhóis são considerados favoritos, pois jogam no piso em que são especialistas, o saibro.

“A Espanha é um time muito difícil de ser batido no saibro. Mas a superfície não é problema. Nós estamos pronto para a batalha”, disse Corretja.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Alex Corretja
Corretja só joga em duplas contra Austrália
Corretja se despede com vitória sobre Hewitt
Sampras derrota Corretja em Lisboa e se mantém vivo
Safin vence Corretja e mantém-se à frente de Guga
Veja lista completa
Copa Davis
Final da Copa Davis tem acompanhamento online
Corretja só joga em duplas contra Austrália
Espanha e Austrália começam a guerra pela Copa Davis
McEnroe se oferece para defender EUA na Davis
Veja lista completa