Rio de Janeiro - O atacante Romário comemorou nesta quinta-feira mais uma marca histórica: igualou-se a Roberto Dinamite como recordista de número de gols no Vasco numa única temporada. Romário alcançou a marca ao fazer o segundo gol de sua equipe contra o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, pela Copa Mercosul. Assim, completou 61 gols pelo Vasco em 2000. "Estou certo de que vivo um grande momento; me sinto como um garoto de 18 anos", disse.
O atacante assegurou que vai continuar "complicando as zagas adversárias" por um bom tempo e apostou em, pelo menos, um título para o Vasco neste fim de ano. Mas não arriscou dizer em qual competição (Mercosul ou Copa João Havelange). Na hora de falar de seu desempenho, o artilheiro da equipe analisou-se com bastante desenvoltura. "O Romário é assim mesmo, fica na dele até surgir a oportunidade. Aí dá o bote."
O jogador elogiou o time do Palmeiras, destacando o "espírito aguerrido" do time. Em busca agora da artilharia da João Havelange - está três gols atrás de Magno Alves (Fluminense) e Dill (Goiás) -, Romário espera outra boa atuação do Vasco na partida de sábado, contra o Paraná, em Curitiba. No jogo de ida, em São Januário, o clube carioca venceu por 3 a 1. Desta vez, pode perder por até um gol de diferença para garantir a classificação à semifinal.
Retorno - O Vasco vai ter o reforço de Juninho Paulista para enfrentar o Paraná. O meia desfalcou a equipe contra o Palmeiras, cumprindo punição disciplinar. Pedrinho, seu substituto, voltará para o banco de reservas.