São Paulo - O volante Fernando aposta que a idade de Romário irá facilitar a marcação da defesa palmeirense sobre o atacante. Segundo ele, o vascaíno já mostra dificuldades em movimentar-se pelo campo. “O Romário já não tem o preparo físico de antes e depende muito das jogadas que são preparadas para ele,” avaliou o volante.
Sua receita para anular o jogador é bloquear as avançadas do meia Juninho Pernambucano e do atacante Euller. “São eles que preparam para o Romário finalizar.”
Curiosamente, Fernando, aos 33 anos, tem quase a mesma idade de Romário, que tem 34. Nem por isso, o volante deixa de ser um dos jogadores mais importantes no esquema defensivo do Palmeiras.
Segundo ele, se a equipe continuar jogando como nas partidas anteriores à derrota para o São Caetano, pode sair do Rio com um bom resultado.
Esquecimento – Na opinião do zagueiro Gilmar, mais experiente em decisões, o grupo deve dividir a responsabilidade nesta quarta-feira. Para ele, o título seria importante para colocar esta geração palmeirense na história. “Se formos vice-campeões, cairemos no esquecimento.”
O atacante Tuta, com uma contratura na coxa direita, será o principal desfalque do Alviverde. Para o médico Rubens Sampaio, por ter um biotipo mais pesado, o jogador corre risco de ficar parado por mais de uma semana. “Sua musculatura é volumosa e, nestes casos, a recuperação é mais lenta.”
Nesta terça-feira, por causa da chuva no Centro de Treinamento, a comissão técnica poupou os jogadores de treinarem no campo pesado. Eles fizeram uma leve movimentação no ginásio. A atitude reflete uma preocupação com o estado físico dos atletas, que vêm de uma maratona de oito jogos em 15 dias. “É preciso ter bom senso neste momento”, disse o técnico Marco Aurélio.