O nadador Fernando Scherer, o Xuxa, mudou a rotina de uma loja de material esportivo, na tarde de quarta, no Shopping Center Recife. O medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney está viajando por várias cidades do Nordeste para divulgar a marca canadense Hammer Head, que o patrocina há três anos.
Scherer, que ainda se trata do problema no tornozelo direito, anunciou que no próximo dia 17 está voltando para os Estados Unidos, onde vai retornar sua carga de treinamento. Mas, competir mesmo, só em meados de junho.
Instalado no Rio, Xuxa vem dedicando seu tempo à sessões de fisioterapia.
"Estou há três meses fazendo um trabalho localizado em meu tornozelo, mas ele ainda não está no ponto. Vou dar continuidade ao tratamento nos Estados Unidos, para logo, logo, poder estar de volta às piscinas", disse. Sua presença para competir no Troféu Brasil de Natação, que será disputado ainda esse mês, em São Paulo, foi totalmente vetada. "Quero voltar bem. Não vou me expor. Vou escolher uma competição importante para nadar com qualidade. Quero representar muito bem o Flamengo", acrescentou.
As Olimpíadas de 2004 também estão nos planos do atleta. "Só vou se estiver bem. Mas terei tempo para me cuidar. Agüento mais uma Olimpíada, tranqüilamente", disse o nadador, que ainda vai passar em Salvador.
Dos Estados Unidos, Xuxa só volta ao Brasil para se casar. A cerimônia de casamento com a atriz e modelo Maria Carolina está marcada para o mês de março, em Florianópolis. "Encontrei a pessoa certa, que vem me dando muita força. Será uma mudança importante em minha vida".