Recife - A boa campanha do Sport na Copa João Havelange acabou valorizando jogadores que vieram por empréstimo para o clube. A direção de futebol do rubro-negro já começou a conversar com alguns deles para a permanência na temporada 2001. O meia Adriano foi procurado. Mas além do São Paulo, dono do seu passe, ter manifestado interesse no seu retorno ao Morumbi, agora o Botafogo/RJ, entrou na briga para ficar com o jogador. Isso acaba deixando o craque ainda mais longe da Ilha do Retiro. O pedido da contratação foi feito pelo atual técnico do Bota, Sebastião Lazaroni.
Em compensação, o rubro-negro está tentando a contratação de Robson, que ainda não acertou a permanência no Santa Cruz e está sendo sondado também pelo Botafogo. Ontem, os jogadores que não pertencem ao clube foram chamados para resolver as pendências salariais. Todos foram à Ilha, mas nenhum dirigente apareceu, gerando um clima de insatisfação.
Quem é dono do passe e não deve ter problemas para permanecer na Ilha do Retiro é o meia Ranielli. O jogador, que só participou de uma partida na primeira fase da Copa João Havelange e dos jogos frente o Remo e o Grêmio, na fase do mata-mata, afirmou que o seu procurador já está em entendimento com a direção de Futebol do Leão.
"Não tive um início muito bom no Sport, mas procurei trabalhar e mostrei que tenho condições de ser titular. A diretoria já demonstrou interesse na minha permanência e meu procurador já iniciou os contatos com Fernando Lima. Espero viajar com tudo resolvido para o meu retorno em janeiro", disse.
O volante Sidney, que viajou quinta para Fernando de Noronha, também está na expectativa de saber se fica no São Paulo ou volta para o rubro-negro. "Tenho que aguardar para ver se há um acerto entre o Sport e o São Paulo. Se isso ocorrer, volto pra cá sem problemas, pois vim para o clube após uma contusão séria nos ligamentos e pude dar a volta por cima aqui em Recife. Se não ficar, só levarei boas lembranças da cidade e da torcida rubro-negra, que sempre me apoiou", disse.
O meio-campista também aproveitou para mandar um recado de incentivo ao meia Nildo, que rompeu os ligamentos e foi operado esta semana pelo médico Neylor Lasmar, em Belo Horizonte. "Tive uma contusão igual a dele e já conversei com Nildo que, certamente, vai voltar a brilhar. A contusão infelizmente é um risco que corremos em nossa profissão e só me resta torcer pela recuperação dele", falou.
A boa passagem de Emerson Leão pelo Sport ainda está lhe rendendo várias homenagens. Na quinta-feira, no restaurante Prá Vocês, no Pina, ele foi homenageado com a colocação de uma placa (Praça Emerson Leão) no estabelecimento. Na próxima segunda-feira, Leão recebe o título de Cidadão Pernambucano.