Rio - Com uma emocionante reação no último quarto, o New York Knicks derrotou o San Antonio Spurs por 86 a 83, na noite desta quinta-feira, pela temporada regular da NBA.
Jogando em casa, o San Antonio chegou a abrir 17 pontos de vantagem no terceiro período. Somente no último quarto, o New York assumiu pela primeira vez a dianteira do jogo, com dois tiros livres de Chris Childs, a nove minutos do fim.
Quando faltavam 15 segundos para terminar o jogo, o armador Allan Houston acertou um arremesso de três pontos e decidiu a partida em favor dos Knicks, provocando a primeira derrota dos Spurs dentro de casa.
Mesmo perdendo, o ala-pivô Tim Duncan, do San Antonio, foi o cestinha do jogo. Além de marcar 28 pontos, o jogador ainda pegou dez rebotes. Pelo New York, os alas Latrell Sprewell e Glen Rice destacaram-se com 20 e 19 pontos, respectivamente.
Esta foi a 13ª vitória em 21 jogos do time de Nova York na temporada, continuando na vice-liderança na Divisão do Atlântico, atrás do Philadelphia, que venceu 14 vezes e perdeu apenas quatro. Os Spurs têm 11 vitórias em 18 jogos e é o segundo na Divisão Meio-Oeste. O líder desta divisão é o Utah, com 15 vitórias em 19 partidas.