Rio - Os veteranos do Utah Jazz vão mostrando sua força e surpreendendo aqueles que não acreditavam na equipe. Jogando diante de sua torcida, nesta quinta-feira, a equipe bateu o Vancouver Grizzlies por 98 a 87, no Delta Center, em Salt Lake City, e agora tem a melhor campanha da temporada 2000/2001, superando o Philadelphia 76ers.
O ala-pivô Karl Malone, que na terça-feira se tornou a segundo maior cestinha da NBA, teve uma atuação apenas modesta e marcou 18 pontos. O cestinha da equipe foi o ala Bryon Russell, com 20. O armador John Stockton terminou com 13 pontos, 13 assistências e cinco roubadas de bola. Pelo lado canadense, o melhor foi o ala Shareef Abdur-Rahim, com 21 pontos e nove rebotes. O armador Mike Bibby marcou 18.
Os visitantes começaram melhor no primeiro quarto, mas o time da casa equilibrou as ações e manteve a partida equilibrada até a metade do último período. A partir de então, o Utah fez valer sua força e abriu uma boa vantagem, garantindo a 15ª vitória em 19 jogos e a liderança da liga. Já o Vancouver, que teve um bom começo de temporada, ocupa a última posição da Divisão do Meio-Oeste, com apenas sete vitórias em 19 partidas.