Rio - O New Jersey Nets finalmente acabou com um jejum de nove jogos sem vitória, e justamente sobre um dos melhores times da Conferência Oeste. A equipe bateu o Phoenix Suns por 86 a 84, em casa, graças a uma cesta do calouro Kenyon Martin a dois segundos do fim.
Temporariamente sem dois de seus principais jogadores -Stephon Marbury, com uma torção no tornozelo esquerdo, e Kendal Gill, com tendinite no joelho direito-, o Nets contou com o ala Aaron Williams, com 23 pontos e oito rebotes, e com o armador reserva Sherman Douglas que, além de ter marcado 22 pontos, fez uma boa marcação sobre Jason Kidd, limitando-o a 17 pontos. O cestinha do Phoenix foi o ala Cliff Robinson, com 25 pontos.
O New Jersey dominou boa parte do jogo e chegou a abrir nove pontos no início do quarto período, mas o Phoenix reagiu e empatou a partida, sem no entanto conseguir tomar a liderança. Com dois lances livres de Robinson, os visitantes empataram a partida em 84, a 22 segundos do final. Mas faltando apenas dois segundos, Martin apanhou um rebote de um arremesso de Douglas e marcou os pontos que deram a vitória ao time da casa. Cliff Robinson ainda tentou um arremesso de três desesperado, mas falhou.