São Paulo - A Espanha superou a Austrália no jogo de duplas neste sábado e agora lidera a final da Copa Davis por 2 a 1, a uma vitória do título. Em uma atuação surpreendente, Juan Balcells e Alex Corretja venceram Mark Woodforde e Sandon Stolle, especialistas em duplas, com triplo 6/4, em 2h10.
Nos jogos de simples que abriram a disputa na sexta-feira, Lleyton Hewitt derrotou Alberg Costa por 3/6, 6/1, 2/6, 6/4 e 6/4, e Juan Carlos Ferrero venceu a Patrick Rafter, que abandonou por contusão quando perdia por 7/6 (4/7), 7/6 (7/2), 6/2 e 3/1.
Os espanhóis começaram o primeiro set já quebrando o serviço dos australianos. Daí, foi só levar o set até o 6/4, em 41min
Os australianos pareciam reagir no segundo, quando conseguiram uma quebra. Mas os espanhóis acabaram tendo duas quebras consecutivas e fecharam o set em novo 6/4.
O terceiro set começou equilibrado, mas, a partir do quinto game, depois de três quebras consecutivas, a Espanha conseguiu novo 6/4, em 49min.
A decisão da Davis ficou, assim, para este domingo. O australiano Lleyton Hewitt enfrenta Juan Carlos Ferrero, e Patrick Rafter pega Albert Costa. Os jogos começam às 10h, com acompanhamento online do Terra Esportes.