São Paulo - Edwar Simões será anunciado neste domingo como o novo gerente de futebol do Corinthians. As conversas com Simões já vinham de uma semana, mas, neste sábado, ele praticamente acertou tudo com o vice-presidente Antonio Roque Citadini.
Ex-jogador de basquete do próprio Corinthians, Simões ingressou no futebol, em 95, como funcionário da Parmalat para ser auxiliar de José Carlos Brunoro, no Palmeiras. Mas, no ano seguinte, foi contratado pela TAM para ser gerente de futebol do XV de Piracicaba.
Simões, que já havia participado na quinta-feira de uma reunião da diretoria corintiana, com o pessoal do Cruzeiro e da Hicks Muse, vai responder pela parte administrativa do futebol e será o elo de Dario Pereyra com a diretoria. Sua palavra não será definitiva para contratar ou dispensar jogadores, mas Edwar Simões contribuirá com sua opinião.
O novo gerente de futebol já assume as funções nesta segunda-feira. Além de Edwar Simões também estavam disputando o cargo de gerente de futebol do Corinthians, Henrique Alves, Paulo Angione, Renê Simões, Wladimir (ex-jogador) e Rubens Minelli.