São Paulo - A desclassificação do Palmeiras nas quartas-de-final da Copa João Havelange, com o empate em 2 a 2, sábado, diante do São Caetano, já faz parte do passado.
Neste domingo pela manhã teve início a "operação Vasco da Gama", na Academia de Futebol, com a reapresentação de todos os jogadores, até mesmo daqueles que jogaram no sábado contra o time do ABC.
“Normalmente damos folgas no dia seguinte para aqueles que jogam. Mas estamos vivendo um momento diferente, pois saímos de uma decisão e já temos outra. Assim, os próprios jogadores pediram para fazer exercícios de relaxamento neste domingo cedo”, contou o preparador-físico do Alviverde, Carlos Pacheco.
Enquanto Pacheco ministrava exercícios regenerativos para os titulares, como massagens e banhos, os reservas participavam de um coletivo neste domingo cedo contra o time de juniores B sob a orientação do técnico Marco Aurélio. Flávio, recuperado de uma contusão muscular, treinou normalmente e ficará à disposição do treinador para o jogo contra o Vasco, na terça-feira, pela Mercosul, quando a equipe necessita ganhar de qualquer maneira para provocar um terceiro jogo. O time carioca, que venceu a primeira partida por 2 a 0, em São Januário, será campeão com o empate.