Roma - A Roma, o time mais brasileiro da Itália, ampliou sua vantagem como líder do Campeonato depois da vitória deste domingo por 2 a 1 sobre a Udinese.
Com um gol de Batistuta e outro de Totti, que ainda perdeu um pênalti, a equipe romana tem agora seis pontos de vantagem sobre o Atalanta e a Juventus, ambos com 19 pontos. E está sete pontos à frente da Lazio, atual campeão e quarto colocado, e com quem faz o clássico do próximo domingo.
Na rodada deste domingo, o melhor desempenho dos jogadores brasileiros foi o de Leonardo, com grande atuação na goleada do Milan por 4 a 1 sobre o Lecce, além de ter feito um gol. Schevchenko marcou 2 e igualou-se a Batistuta na artilharia do campeonato, com 10 gols. No jogo entre a Roma e a Udinese, o lateral Alberto foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo. Outro brasileiro expulso foi Lima, do Bolonha, na derrota por 2 a 0 para o Bari.
Alessandro del Piero, da Juventus, saiu contundido no primeiro tempo da partida em que seu time ganhou do Parma, de Amoroso, por 1 a 0. Na goleada da Lazio por 4 a 1 sobre o Vicenza, o checo Pavel Nedved fez 2 gols. Crespo e Salas completaram para o campeão italiano.